19/08/2012

Damas ao bufete

Primeiras Damas, medalha de ouro e medalha de prata, trocam receitas. A da direita explica como consegue evitar que o frango não agarre no fundo da panela e a da esquerda reage incrédula, exclamando: «Não agarra?...». A da direita retorque: «Não agarra.»

6 comentários:

  1. Anónimo19/8/12

    Nesta era de espionagem e contra-informação (razão tinha o assessor do Cavaco quando plantou aquela notícia no Público), os “spin doctors” ao serviço da classe política passam a vida a induzir a opinião pública em erro.
    É pena que também a Illustração Portugueza, apesar de toda a sua vastíssima experiência, se tenha deixado iludir.
    Fonte segura garante que as damas, efectivamente, trocaram receitas (a Maria Cavaca terá mesmo revelado o precioso segredo do frango à Boliqueime), mas a conversa, no momento em que o repórter a captou, já era outra.
    A Laura dizia: “o meu marido disse-me que certas e determinadas pessoas que andam por aí todas ufanas com o acórdão do Constitucional ainda vão pagar com língua de palmo. Para o ano ninguém escapa aos cortes, nem públicos, nem privados, nem sequer os reformados do Banco de Portugal”.
    Daí o ar escandalizado (para um observador menos atento, pode parecer de incredulidade) da Maria Cavaca. CQ

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19/8/12

    A segunda dama: E TAL E COISO
    A primeira dama: shiu... o meu anibal não quer que se assuste os mercados!
    LL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19/8/12

    A da esquerda: eu trabalho mais com tachos e aminha especialidade são os carapaus alimados.
    A da direita: também trabalho com lima, mas faço, sempre, moamba.

    ResponderEliminar
  4. Se a dama consegue "evitar" que o frango "não" agarre no fundo da panela, logicamente sabe como fazê-lo agarrar ao fundo da dita. Trata-se, portanto, de dar a receita do "frango agarrado"!
    Boa continuação de férias, ZC!
    FF

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19/8/12

    A da esquerda pode contribuir com a receita dos carapaus alimados ou quiçá de uma caldeiradazinha, sim senhor!! Mas para a da direita aposto num frango com quiabos, à moda da Guiné, e sei do que falo!!
    F.P.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20/8/12

    Fontes geralmente bem informadas garantem que afinal não era de panelas que as medalhadas falavam, mas sim de tachos. E tenho pra mim que esta é a verdade a que temos direito, pois está demonstrado que a melhor maneira de garantir um bom cozido à portuguesa é poder recorrer a bons tachos. Nunca falha!
    Alguém me arranja um? (MR)

    ResponderEliminar